SWR 23 Adiado para 2021

SWR 23 Adiado para 2021

Nero

A 23ª edição do festival minhoto de música extrema, que teria lugar entre 29 de Abril e 02 de Maio de 2020, foi transferida para o próximo ano devido à pandemia Covid-19.

Quebrando um pouco a tradição de apenas nos meses mais próximos ao final de cada ano anunciar nomes para o Barroselas Metalfest, a SWR- Sonic Events fez rebentar uma bomba no seio da comunidade metálica nacional, logo em Agosto. Ainda mal nos refizeramos da edição de 2019 e os Autopsy foram confirmados na edição de 2020, originalmente agendada entre entre 29 de Abril e 02 de Maio na Vila de Barroselas.

Depois foram anunciadas 14 bandas para o cartaz da 23ª edição do festival. E, finalmente, o último anúncio confirmava bandas como os Anvil, Revenge ou a celebração de três década de carreira dos históricos Decayed.

Entretanto surgiu a crise Coronavírus e, à semelhança do que sucedeu com tantos outros eventos, a organização do festival de Barroselas, Viana do castelo, emitiu comunicado oficial nas suas redes sociais, dando uma notícia algo inevitável e oferecendo informações claras e simples em relação aos bilhetes e cartaz. Diz o comunicado:

«Infelizmente este vírus miserável derrotou os Guerreiros do Aço. O Mundo está virado do avesso e ainda vai demorar muito tempo até se recompôr. Por esse motivo optamos por adiar o SWR BARROSELAS METALFEST 23 para 29 Abril – 02 Maio 2021 e manter ao máximo o cartaz que tínhamos proposto para este ano.

Os bilhetes já comprados serão válidos para 2021 e assim que possível informaremos acerca dos procedimentos de reembolso. Um agradecimento especial a todos as pessoas que nos têm apoiado, a todos os artistas que se mantêm ao nosso lado nesta altura difícil e ao nosso incansável staff pelas vibrações positivas.

Entretanto, cuidem deste Mundo que ele está a definhar… Até breve!»