Tarantula Celebram 40 Anos com Álbum Novo e Reedições

Tarantula Celebram 40 Anos com Álbum Novo e Reedições

Redacção

Os históricos Tarantula vão celebrar o seu 40º aniversário com um álbum novo e um total de três reedições, incluindo o álbum de estreia em vinil, via Larvae Records.

Em 1981 surgiram os historicamente obscuros Mac Zac. Qual a sua relevância? O grupo durou até 1985 e depois os músicos envolvidos resolveram mudar o nome para TARANTULA. Então a história tornou-se completamente diferente.

A banda liderada pelos irmãos Luís e Paulo Barros firmou-se como a maior da banda da primeira vaga de metal português e uma das maiores de sempre no nosso país, dentro dos espectros mais pesados da música, com aclamação dentro e fora de fronteiras. A celebrar o seu 40º aniversário, os Tarântula reservam várias iniciativas para os próximos doze meses.

Desde logo, a banda vai editar um novo trabalho de estúdio, intitulado “Thunder Tunes From Lusitania” e previsto para 01 de Maio via Larvae Records. Depois, em Outubro, a mesma editora vai reeditar o primeiro longa-duração do grupo, álbum homónimo de 1987, em formato vinil, ao mesmo tempo que o segundo álbum, “Kingdom Of Lusitania”, terá reedição em CD.

Ainda em Dezembro de 2021, também através da Larvae, chegará edição que incluirá o DVD “Live Without Filter”, um CD com a versão áudio e ainda um segundo DVD com um documentário sobre o grupo.

Vale a pena recordar que o guitarrista Paulo Barros é uma das estrelas na recente colectânea “Shredding Extravaganza”, disco que reúne dezassete guitarristas nacionais, através do tema “Thunder Rainbow”.

EGITANA