50 anos Marco Paulo | 5 perguntas aos D’Alva

50 anos Marco Paulo | 5 perguntas aos D’Alva

Tiago da Bernarda

No ano que marca o 50º aniversário da carreira de Marco Paulo, a Arte Sonora convidou músicos de vários géneros para responder a umas perguntas… amorosas.

João Simão da Silva está de parabéns! Marca este ano o 50º aniversário desde que iniciou a sua carreira musical como Marco Paulo, um nome ainda hoje ressoante, que singrou com uma das vozes mais distintas no que, hoje em dia, entendemos como música popular. Isso traduz-se em mais de 4,5 milhões de discos vendidos, ao longo de todos estes anos. A sua “Tour 50 anos” encerrará no final do ano, com datas marcadas no Coliseu do Porto, a 19 de novembro, no Multiusos de Guimarães, no dia 1 de dezembro, e no Campo Pequeno, em Lisboa, no dia 10 de dezembro.

Para celebrar a ocasião, a Arte Sonora desafiou músicos de vários géneros musicais a responder a perguntas inspiradas pelas canções daquele que tanto deu à música portuguesa.

Os D’Alva já cruzaram o nosso caminho algumas vezes, sempre com resultados épicos (basta ler a revista digital de abril). O “#batequebate”, álbum de estreia da banda liderada por Alex D’Alva Teixeira e Ben Monteiro, foi um sucesso imediato que os levou pelas aventuras mais mirabolantes, concertos memoráveis e recepção positiva por parte da comunicação social. Resta apenas saber quais são as suas respostas às perguntas influenciadas por Marco Paulo.

Quais são as vossas taras e manias em estúdio?
Café, a série de tv “Sherlock”, documentários da Vice e…café!

Quais são os vossos dois amores?
A Tia Zu, e a Dona Lina, as respectivas mães!

Que gear aquece o vosso maravilhoso coração?
Um pré‐amp Neve 1073LB (foi geek o suficiente?)

Sempre que brilha o sol…
Vamos ao paredão de Oeiras…SEMPRE!

O que gostariam de pedir a Nossa Senhora?
Somos protestantes (sort of)… Maria só as bolachas.

Lê as respostas amorosas de: BOCA DOCE | THE SUNFLOWERS | THROES + THE SHINE | KEEP RAZORS SHARP

FENDER