50 anos Marco Paulo | 5 perguntas aos Salto
No ano que marca o 50º aniversário da carreira de Marco Paulo, a Arte Sonora convidou músicos de vários géneros para responder a umas perguntas… amorosas.
João Simão da Silva está de parabéns! Marca este ano o 50º aniversário desde que iniciou a sua carreira musical como Marco Paulo, um nome ainda hoje ressoante, que singrou com uma das vozes mais distintas no que, hoje em dia, entendemos como música popular. Isso traduz-se em mais de 4,5 milhões de discos vendidos, ao longo de todos estes anos. A sua “Tour 50 anos” encerrará no final do ano, com datas marcadas no Coliseu do Porto, a 19 de novembro, no Multiusos de Guimarães, no dia 1 de dezembro, e no Campo Pequeno, em Lisboa, no dia 10 de dezembro.
Para celebrar a ocasião, a Arte Sonora desafiou músicos de vários géneros musicais a responder a perguntas inspiradas pelas canções daquele que tanto deu à música portuguesa.
Malta bem disposta e talentosa do norte, os Salto editaram este ano “Passeio das Virtudes”, sucessor ao bem recebido álbum de estreia homónimo. Ainda recentemente, convidámo-los a dar um pulinho até ao nosso Quinto Andar. Mas arriscados e aventureiros que são, decidiram aceitar outro desafio da Arte Sonora.
Quais são as vossas taras e manias em estúdio?
O Guilherme usa cocktails e o Luís come em cima dos vinis, o Tito compra microfones e o Filipe toca baixo biológico.
Quais são os vossos dois amores?
A colecção completa de livros do Michel Vaillant e a pá da padeira de Aljubarrota.
Que gear aquece o vosso maravilhoso coração?
A fita “daquele” gravador da Fostex.
Sempre que brilha o sol…
Quando conduzimos, ofusca de tal forma que provoca catapultagem aos passageiros do banco de trás numa viagem mais barata que a RyanAir até ao passeio.
O que gostarias de pedir a Nossa Senhora?
A conversão de todos os pescadores ao róque én róle. #salvemaspercas
Lê as respostas amorosas de: BOCA DOCE |D’ALVA | KEEP RAZORS SHARP | THE SUNFLOWERS | THROES + THE SHINE