AS10 Capas de Álbuns 2019
As capas que mais gostámos em 2019. Fotografia, ilustração ou design gráfico, uma selecção de 50 cativantes artworks.
Diferentes géneros musicais e diferentes tipos de design. É um prazer constatar que nestes tempos, em que por mais culto de nicho possa existir é o consumo digital de música que dita as regras, ainda é despendido tanto esforço em unir o mundo auditivo e o visual.
Seguindo uma espécie ordem alfabética, e como não conseguimos eleger apenas 10, estas são as capas do ano de 2019 que a redacção da AS mais gostou. Capas que, especialmente no tamanho colossal de uma edição em vinil (infelizmente, não possuímos nem metade nesse formato), são obras de arte por direito próprio e os discos que ilustram também são dignos de escuta. Afinal, as capas de álbuns podem ser um portal para a música de um artista. Aliás, foi na elaboração desta colecção que contactámos, mais profundamente, com a música da finlandesa Viitasen Piia ou a estoniana Kerli, por exemplo.
Se nunca o fizeram, faziam bem em procurar ouvir estes seus discos. Besta, First Breath After Coma, Sensible Soccers, Troll’s Toy e André Carvalho fazem as honras nacionais nesta colecção visual. Abre a galeria em baixo.