Fender Coloca Rosewood em Série Especial de Strats
A Fender anunciou uma nova edição limitada de American Professional Stratocasters com braços em rosewood sólido, madeira que a marca californiana irá progressivamente abandonar.
Em 2017 a Fender apresentou a gama American Professional e anunciou que, à luz da lei CITES, iria progressivamente abandonar o rosewood, recorrendo ao stock que tem desta madeira para alguns modelos especiais e de edição limitada, caso desta nova série de Stratocasters. As guitarras estão dentro dos padrões dos modelos American Pro, que podem consultar no artigo em que apresentámos essa gama, após termos estado na sua estreia, na Winter NAMM.
Entre essas características destacam-se a tripla de single coils Pure Vintage ’65 Stratocaster, pestana em osso, circuito treble bleed, para prevenir um som enrolado em volumes reduzidos e o switching tradicional dos modelos Strat. E, naturalmente, o braço numa peça sólida de rosewood, que possui 22 trastes “narrow-tall” e um acentuado perfil “C”. Esta edição limitada de American Professional Stratocasters está disponível nos acabamentos Desert Sand ou Fiesta Red. Em dólares, valem uns mil e setecentos paus. Mais info em Fender.com.