Fender Expande Boxer Series
A Fender foi à década de 80 resgatar estes modelos da era hair metal, a Boxer Series.
Em 2020, a Fender surpreendeu com o anúncio de dois modelos históricos e algo obscuros, as guitarras Lead e Heavy Metal Strat. Duas Strats mais vocacionadas para os hard rockers ou adeptos do heavy metal. O sucesso das guitarras terá motivado uma estratégia semelhante no arranque deste ano, com a Fender a recuperar a gama Boxer, através da HH Stratocaster. Esta versão de 2021 é mais um modelo tipo super strat, com electrónica bastante particular e um rapidíssimo braço em perfil “C”. Podem saber mais sobre a guitarra, no artigo da sua apresentação em Janeiro.
Agora, a Fender apresentou mais dois modelos para esta gama japonesa, uma Telecaster e um Precision Bass. Também estes instrumentos possuem corpos em basswood, braços bolt-on em maple com perfil “C” médio e escalas de 12” em rosewood.
Na electrónica, a Tele apresenta a mesma configuração de pickups da Strat, com um par de humbuckers de elevado volume e que a Fender garante serem «cheios de graves, com ataque nos médios e brilho nos agudos». O P Bass surge equipado com um par de pickups Boxer Series PJ. A Tele conta ainda com o sistema TBX (Treble Bass Expander) que aumenta o controlo de equalização da guitarra. E também como sucede na Strat, os controlos são ainda expandidos por mini-toggles que permitem dividir as bobinas dos ickups e obter sons single-coil.
A Telecaster está disponível em Torino Red ou Inca Silver. O Precision Bass em Sherwood Green Metallic ou Inca Silver. Cada modelo da Boxer Series está listado nos $1,199. Mais info na Fender.