Quantcast


Jerry Cantrell “Wino” Les Paul Custom Guitar

Jerry Cantrell “Wino” Les Paul Custom Guitar

Redacção

A Gibson Custom Shop anunciou o lançamento da guitarra de edição limitada Jerry Cantrell “Wino” Les Paul Custom, a primeira colaboração oficial dos luthiers da Gibson e o lendário vocalista, compositor, guitarrista e co-fundador dos Alice In Chains.

Há muito que a nossa redacção (e qualquer redacção com o mínimo foco em instrumentos em todo o mundo) antecipava este lançamento que foi confirmado no mês passado e é agora oficialmente apresentado, a réplica da “Wino” Les Paul Custom de Jerry Cantrell. «A Wino tem sido sempre uma das minhas guitarras favoritas», diz Jerry Cantrell. «É uma guitarra realmente muito bonita».

Apenas 100 das novas Jerry Cantrell “Wino” Les Paul Custom foram feitas à mão pelos luthiers especialistas da Gibson Custom Shop. Cada guitarra nesta série limitada muito especial é pessoalmente assinada à mão na parte de trás do headstock pelo próprio Jerry Cantrell.

Feita para reproduzir o icónico modelo Les Paul Custom do guitarrista dos Alice In Chains, a nova guitarra Jerry Cantrell “Wino” Les Paul Custom tem muitos toques pessoais, incluindo um deslumbrante acabamento Murphy Lab “Wino” Wine Red envelhecido sobre um tampo de maple e um corpo em mogno, ferragens douradas envelhecidas, afinadores Grover Kidney e pickups 490R e 498T.

O novo modelo Gibson também apresenta um piezo Fishman Powerbridge com pickups para opções tonais acústicas. Há dois controlos de volume (um para cada pickup magnético), e um terceiro volume (onde estaria normalmente o controlo de tone da bridge) para o pickup piezo Powerbridge. Um master tone e um selector de pickup de três vias completam os controlos, enquanto um jack de saída stereo permite o encaminhamento discreto de sinais eléctricos e acústicos. Com a guitarra vem uma caixa personalizada Jerry Cantrell. Mais informações aqui.

Entretanto, Jerry Cantrell anunciou recentemente o lançamento do novo álbum “Brighten”, a 29 de Outubro, o primeiro álbum de Cantrell a solo em 19 anos.

Co-produzido pelo músico e compositor Tyler Bates e pelo engenheiro de longa data Paul Fig, “Brighten” apresenta um grupo diversificado de estrelas,  Greg Puciato (The Dillinger Escape Plan), Duff McKagan (Guns N’ Roses), Gil Sharone (Team Sleep), Abe Laboriel Jr. (Paul McCartney), Tyler Bates, Michael Rozon, Vincent Jones, Jordan Lewis, Lola Bates e Matias Ambrogi-Torres.

“Brighten”, que já está em pré-venda, sucede a “Degradation Trip”, que contou com Robert Trujillo e Mike Bordin, tendo sido lançado em Junho de 2002. “Atone” é o primeiro single e podes ouvir aqui.

EGITANA