Axl Rose É Uma Nova Pessoa

Axl Rose É Uma Nova Pessoa

Redacção

Em entrevista, Duff McKagan, baixista dos Guns N’ Roses, tece os maiores elogios ao seu frontman. Acabaram-se as maluqueiras, agora é só trabalho.

O frontman dos Guns N’ Roses granjeou infâmia devido ao se feitio extravagante e ao mau hábito de se atrasar para subir a palco, particularmente durante a Use Your Illusion Tour.

A escalada destes comportamentos foram os motivos sempre apontados por Slash e por Duff, nas suas autobiografias, como o que causou a sua saída da banda. Mas isso mudou drasticamente, algo que de acordo com Duff McKagan foi verificável na digressão de reunião dos gunners.

Numa recente entrevista à Q104.3, para promover o seu álbum a solo, McKagan falou sobre a nova ética profissional de Axl e de como parece reabilitada. «Não posso falar por ele. Mas posso falar do que sei… Aquilo que fui observando fez-me trabalhar o dobro. A sua ética profissional… Está feito uma fera. Está a fazer ginásio. Começa uma hora e meia antes do concerto, faz aquecimento vocal. Fazemos concertos de três horas e meia e quatro horas. No início da tour partiu o pé. Tínhamos as datas marcadas e ele não pediu para parar. Disse para continuarmos e que o faria sentado. Não sei quantos de vós são cantores, mas cantar sentado é bastante difícil».

McKagan elaborou mais sobre as rotinas de Axl, elogiosamente. «Passa uma hora e meia em exercícios de aquecimento vocal; canta nos concertos; passa uma hora e meia em exercícios de recuperação. Já estou bna cama a ler um livrinho, meu – tipo, estou de rastos – e ele nos exercícios. Por vezes consigo ouvi-lo. Isso faz-me trabalhar o dobro. Levanto-me, vou ao ginásio; pego no baixo cedíssimo; faço o meu aquecimento vocal».

O baixista dos Guns confessou-se completamente rendido ao frontman e ainda a Slash: «O gajo está mesmo de peito feito e cabeça bem levantada… É uma cena. Ele e o Slash, durante esta digressão, mostraram-me o quão trabalhadores podemos ser. E isso lembrou-me de quão empenhados éramos no início. Tínhamos ensaios durante dois dias e… Talvez as pessoas pensem que éramos uns malandros, mas as pessoas não sabem… Trabalhas quando as pessoas não estão a assistir. E era isso que aquela banda fazia, sem dúvida, e que esta faz agora».

A Not In This Lifetime Tour, ao melhor estilo dos Guns, foi aumentada e prepara-se para continuar a somar recordes. Tendo tido início a 01 de Abril de 2016, foram marcados novos concertos até ao final deste ano, perfazendo um total de três anos e meio na estrada.

Um novo álbum também já é uma certeza. Ainda que não exista uma data prevista, Axl, Slash e Duff, cada um a seu tempo, já o admitiram.