A Fender Custom Shop Double Neck Marauder de Carlos Lopez [Vídeo]

A Fender Custom Shop Double Neck Marauder de Carlos Lopez [Vídeo]

Redacção

Carlos Lopez fala sobre a construção da sua guitarra para a Prestige Collection da Fender Custom Shop, a Double Neck Marauder, criada em colaboração com o cartonista Paul Frank. Josh Klinghoffer (ex- Red Hot Chili Peppers) dá umas voltas com este canhão.

Nos últimos anos, a Fender tem apostado em séries de edição limitada como as Magnificent Seven ou as 10 For 15, por exemplo. Em 2017, os modelos de edição limitada celebraram o 30º aniversário da Fender Custom Shop. Se há coisa que a gigante marca californiana sabe fazer bem é honrar o seu legado. No entanto, as colecções foram ganhando um cariz diferente, passando também a incluir propostas de design desafiantes.

Em 2018, a colecção de modelos limitados foi a Parallel Universe. Depois, em 2019 surgiu a Alternate Reality. Na NAMM 2020 foi apresentada a Parallel Universe 2. Este ano, a colecção é a Prestige, que inclui instrumentos tão peculiares como a Sugar Surprise Strat, a Acrylic Jazzmaster ou a Double Neck Marauder.

A Double Neck Marauder foi criada pelo Master Builder Carlos Lopez. Combina duas das guitarras favoritas de Lopes, a Electric XII e a Marauder, e foi desenhada em colaboração com Paul Frank.

Todos os pickups nesta guitarra são um design e construção de Curtis Novak e, segundo Lopez, «a cor e sentimento desta criação necessita de ser experimentada pessoalmente». A guitarra é um estouro mas, infelizmente, também parece muito distante da carteira daqueles que possam pensar fora da caixa e apreciem um modelo tão obscuro como a Marauder.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA