Slash Agradecido Por Poder Cuidar da Gata

Slash Agradecido Por Poder Cuidar da Gata

Redacção

O icónico guitarrista diz-se frustrado pela interrupção da digressão dos Guns N’ Roses, mas sente-se abençoado por ter podido ficar em casa a cuidar da sua gata que adoeceu…

Os Guns N’ Roses, como praticamente todas as bandas do planeta, viram os seus planos de digressão sair furados, devido às medidas globais de quarentena, impostas para combater o coronavírus. os Guns estavam em digressão e chegaram a actuar no México já sob algumas críticas. E Maio passado teriam regressado a Lisboa. Tudo isto foi frustrante para Slash: «A digressão, de Março a Setembro foi, obviamente cancelada, até ao próximo ano. E nem sequer temos a certeza do que irá acontecer daqui a um ano. Foi frustrante».

Todavia, numa perspectiva individual, nem tudo foi negativo no confinamento. Slash confessa que teve tempo para lidar com um delicado assunto pessoal: «Tive uma gata que ficou muito doente e foi uma benção estar em casa para a poder acompanhar durante todo esse tempo. Na verdade, acabou por morrer há alguns dias. Mas teria sido horrível se isto tivesse acontecido e [a sua namorada] tivesse tido que lidar com tudo sozinha. Foi uma espécie de benção».

Em entrevista com a Sweetwater [podem ver no player no fundo do artigo], o músico continua a contar a sorte de poder estar próximo da família: «É bom estar com os miúdos e apenas passar tempo com eles. São pequenas bênçãos. por isso, tento não me queixar muito. O mais frustrante foi estar fechado e não fazer mais nada além da lida da casa durante um par de meses».

Slash exagera no «não fazer mais nada além da lida da casa», afinal  O músico estar trabalhar no seu home studio: «Escrevi e gravei muitas coisas sozinho. Tenho tocado com o Duff [McKagan] e tenho tocado com o Axl [Rose], por isso temos feito também algumas coisas assim. Mas, de resto, não tenho feito muito mais, Não tenho feito colaborações com outros artistas, nem nada disso. Basicamente, estou focado na escrita de música nova e a gravar maquetas e linhas de guitarra para os Guns».

São quase 30 anos desde “Use Your Illusion I” e “Use Your Illusion II”. “Chinese Democracy” é inteiramente de Axl. Com reunião de Slash e McKagan a Axl, em 2016, sucedeu-se gigantesca digressão de enorme sucesso. Passou então a falar-se num novo álbum. Há vários rumores e há a certeza de que irá mesmo acontecer, afinal,  Axl RoseSlash e Duff McKagan já o disseram, cada um a seu tempo. Também Richard Fortus, o actual guitarrista ritmo da banda, já o garantiu. Mais recentemente, a esposa de Duff revelou já ter ouvido esboços e garantiu que são uma cena.