Slash Garante «Excelente Material» no Próximo Álbum

Slash Garante «Excelente Material» no Próximo Álbum

Redacção

Slash garante em entrevista que não esteve um segundo parado durante os constrangimentos da pandemia. O músico aproveitou para se concentrar na composição e trabalhar no seu novo equipamento de assinatura, projectos que vão ver a luz do dia em 2021.

Slash juntou-se à Sweetwater para uma entrevista onde fala sobre o Coronavírus e como tem lidado com os constrangimentos provocados pela pandemia: «Tenho estado muito ocupado. Na verdade, isto tudo deu-me muito tempo para ser criativo. Por isso, tem sido um bom período nesse aspecto». O guitarrista refere ainda que trabalha em «muitas coisas sozinho, por isso eventualmente o Todd [Kerns, baixista da sua banda a solo] virá de Las Vegas para colocar baixo em tudo».

Ou seja, Slash fala sobretudo sobre o aventado novo álbum com Myles Kennedy & the Conspirators. «Quando tivermos as bases envio então os ficheiros para todos. Eventualmente vamos acabar por reunir-nos todos para tocar, que foi algo que fizemos algumas vezes neste período». Estar em casa durante a maior parte deste tempo deu a a Slash a possibilidade de se «concentrar e não estar a correr de um lado para o outro o tempo todo. Acabei por escrever muito material bom no meio disto tudo». Podes ver a entrevista no player em baixo.

Vale a pena recordar que, em Outubro passado, Todd Kerns já havia confirmado nas redes sociais que um novo álbum dos Conspirators estava para breve. Já um novo álbum dos Guns N’ Roses também está mais que confirmado oficiosamente.

Depois de já ter falado sobre a possibilidade de um novo álbum dos Guns N’ Roses e do entusiasmo gerado pelas palavras de Richard Fortus – o segundo guitarrista referiu a possibilidade de se ouvirem novas canções nos concertos de 2020 -, Slash tornou a referir-se a essa situação. O músico não desmentiu a existência de material novo, embora tenha colocado alguma água na fervura no que respeita ao novo álbum.

Sem parar profissionalmente, Slash tem estado em grande no que respeita a equipamento musical com a sua assinatura. Foi uma das grandes novidades apresentadas na NAMM 2020com expansão ao longo do ano, e vai prosseguir em 2021. Falamos da Colecção Slash com a Gibson que agora se alarga à Epiphone. Todos os modelos já apresentados pela Gibson terão versões mais económicas na Epiphone.

O guitarrista também deu assinatura a novas cordas da Ernie Ball. Apresentadas como o culminar de mais de três décadas de colaboração entre Slash e a Ernie Ball, mantendo uma ligação que já vai em três décadas, pelo menos, as novíssimas cordas Slinky de calibre 11-48 são o resultado de uma busca contínua de criar cordas que proporcionem o som do emblemático guitarrista dos Guns, mantendo ao mesmo tempo um compromisso com a força e longevidade das cordas.

EGITANA